De olho na indústria alimentícia, Totvs lança pacote de ferramentas com foco em produtores de orgânicos

Ideia é atender demandas desse nicho que, de acordo com a empresa, está crescendo exponencialmente

De olho na indústria alimentícia, Totvs lança pacote de ferramentas com foco em produtores

De olho na indústria alimentícia, a Totvs anunciou novo pacote de ferramentas com foco em produtores de orgânicos. O intuito é atender o crescimento exponencial desse mercado.

As ferramentas ajudam produtores a seguir restrições ou certificações, como orgânicos, vegetarianos, veganos e produtos livres de lactose e glúten. A oferta inclui desde módulos de rastreabilidade, produção, centralização de informações, qualidade, business intelligence e compliance, até a plataforma de produtividade fluig.

Com a solução, o produtor tem acesso a recursos de rastreabilidade, o qual fornece informações detalhadas que possibilitam isolar um problema de qualidade e prever o grau de impacto na produção, incluindo quais itens foram atingidos e a origem do defeito. O fluig entra nesse fluxo como uma plataforma de produtividade que centraliza todo esse conhecimento e garante que workflows de engenharia de produto, compras, compliance e outros sejam atualizados e cada passo seja cumprido por seu responsável.

“Temos acompanhado o crescimento de mercados como o de produtos orgânicos, vegetarianos e saudáveis em geral, além de outros que exigem alto nível de controle de processos. Por isso, criamos soluções que dão suporte para esse tipo de produção, garantindo uma gestão simples e eficiente, para que essas empresas, as quais passam por auditorias constantes para manter certificações, tenham tranquilidade para focar em seus negócios core”, comenta Carlos Valle, diretor do segmento de Manufatura da Totvs.

Muitos fabricantes desse setor começaram pequenos e estão experimentando um crescimento veloz de seus negócios, o que traz também uma série de responsabilidades, como responder rapidamente às exigências fiscais e de órgãos regulatórios; gerir a qualidade e rastreabilidade de produtos; garantir a composição do produto orgânico ou com outro tipo de característica; prever corretamente demandas futuras; reduzir custos nos processos operacionais e logísticos; aumentar a produtividade para atender um mercado em desenvolvimento.

Fonte: IT Mídia

By Wise Consulting apoia diariamente seus clientes a simplificarem as atividades e processos, aumentando sua produtividade utilizando das soluções TOTVS como ferramenta.

Fale com a gente:

(11) 3831-3242

(11) 4563-4927

falecomagente@bywise.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *